7 Formas para ganhar dinheiro na internet em 2020 com baixo investimento

Prepara a pipoca porque este artigo vai ser INSANO!

Se você está tentando ganhar dinheiro na internet e não está conseguindo já para tudo, desliga o telefone e leia o artigo até o final.

Ao final deste artigo você poderá começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, eu sei que isso é bom demais para ser verdade mas é o que é.

Antes de começar a te falar como ganhar dinheiro na internet em 2020 deixa eu me apresentar.

Meu nome é Bruno Medeiros, eu sou nômade digital, eu viajo o mundo tocando meus negócios na internet, desde que comecei a viajar já visitei mais de 17 países, morei em mais de 6 e de quebra faturei mais de 1 milhão de reais nessa jornada.

Eu quero te revelar exatamente o que eu fiz e o que eu faço para ganhar dinheiro na internet de qualquer lugar do mundo e como você poderá fazer o mesmo.

PS.: Só quero colocar um adicional aqui.

Eu não vim de família rica, nasci em uma família humilde, em uma comunidade do Rio de Janeiro e não tive o apoio de ninguém para tomar as decisões que tomei, tudo que eu tenho eu conquistei por méritos e esforços próprios.

Nunca fiz uma faculdade e mal frequentei a escola e se eu consegui ter tudo que tenho hoje eu acredito que você também possa.

O segredo para ganhar muito dinheiro na internet em 2020

Eu vou contar o segredo por trás das grandes pessoas que faturam alto na internet: AÇÃO.

Eu vou te entregar um conteúdo de extremo valor e se você não aplicar nada do que eu vou te ensinar, não vai adiantar nada.

As pessoas que ganham muito dinheiro elas executam, elas tomam ações rápidas, não esperam o “momento ideal” elas vão fazendo e se aperfeiçoando.

Isso é uma coisa que você precisa internalizar para você conseguir ganhar dinheiro na internet em 2020.

Fechado? Então repita comigo: “Sem ação não há resultados“.

1 – Ganhar dinheiro na internet com o YouTube

Pode parecer surreal mas é possível ganhar dinheiro com o YouTube, todos aquelas pessoas que são YouTubers ganham dinheiro e muito, na maioria dos casos.

A pergunta é: como? Simples, vou responder todas as dúvidas sobre como ganhar dinheiro na internet em 2020 no YouTube.

O YouTube nada mais é do que um canal de comunicação e você produzindo vídeos você vai ter o maior ativo do século XXI a audiência.

Por que a Globo ganha dinheiro? Porque ela tem a atenção das pessoas, as pessoas querem assistir novelas, certo? Então o que ela faz? Vende propaganda nos intervalos da novela e é assim que a Globo sobrevive ela te atrai com conteúdo do seu interesse e vende propaganda para anunciantes nos intervalos.

Para ganhar dinheiro no YouTube é a mesma coisa, você precisa ter um canal, produzir conteúdo que seja do interesse de um público para então vender propagandas.

Mas, Bruno, eu não conheço ninguém que possa comprar? Como vou fazer?

Sem problemas o YouTube tem um programa oficial de parcerias que chama Google Adsense, basta você se tornar parceiro (Não paga nada para se tornar parceiro) e automaticamente ele vai encontrar anunciantes para você.

Sabe quando você acessa um vídeo qualquer e aparece alguma propaganda? Tipo a Betina? Então, a Betina paga ao YouTube para aparecer nos vídeos e o YouTube paga a você para apresentar aquela publicidade no seu vídeo.

Isso significa que se você tiver um canal no YouTube e fizer a parceria com o programa oficial a Betina pode aparecer no seu vídeo.

É assim que as pessoas ganham dinheiro no YouTube, eu vou deixar um site interessante para você conhecer um pouco mais sobre esse assunto.

O Social Blade mostra a estimativa de ganhos de cada YouTuber (Não se assuste com os valores).

Olha quanto o Felipe Neto fatura por mês no YouTube, os ganhos chegam até a 1 milhão de dólares ( São mais de 4 milhões de reais)

É um valor absurdamente alto!

2 – Ganhar dinheiro na internet com um Blog

A segunda forma que vou te apresentar para ganhar dinheiro na internet em 2020 é através de blogs, como este.

A ideia do blog é a mesma que o YouTube, você cria um blog, produz conteúdo, atrai pessoas e ganha dinheiro vendendo produtos e serviços dentro do seu blog.

Eu ganho dinheiro com blogs, eu uso o blog para atrair pessoas e vender meus produtos e serviços, eu faço muito dinheiro com isso, inclusive essa é a minha principal fonte de renda.

Mas, Bruno, eu não entendo nada de internet como vou criar um blog?

Brother, hoje isso é a coisa mais fácil do mundo, você não precisa saber programar, não precisa saber falar inglês e muito menos ser um web designer. Existem ferramentas feitas para leigos, escrever para um blog nos dias de hoje é o mesmo trabalho que abrir um documento do word e digitar, é fácil, rápido e prático.

A verdade é que as barreiras para ganhar dinheiro na internet são baixíssimas e qualquer pessoa, de qualquer nível intelectual e social pode começar hoje mesmo.

3 – Ganhar dinheiro na internet com uma loja virtual

O terceiro item da nossa lista de como ganhar dinheiro na internet em 2020 é criando uma loja virtual, o nome é bem sugestivo, é uma loja na internet.

Durante muito tempo a grande barreira para pessoas comuns iniciarem esse tipo de negócio era todo o processo burocrático e o alto valor de investimento inicial requerido com estoques, logísticas, etc…

Hoje as coisas mudaram é possível ter uma loja virtual sem estoque e sem ter que se preocupar com logística, como essa mágica acontece? Através de um modelo de negócios chamado: Dropshipping.

Dropshipping é um modelo de negócio que o dono da loja não precisa se preocupar com os itens citados, facilitando a criação de lojas para pessoas que buscam um uma forma de ganhar dinheiro na internet com baixo investimento.

O Dropshipping funciona da seguinte forma: Você cria uma loja virtual e conecta, na sua loja, diretamente o fornecedor. Quando o cliente compra na sua loja, na verdade ele está comprando diretamente do fornecedor e isso tira da sua responsabilidade todos os problemas comuns de entrega e estoque.

Você é, na verdade, um facilitador, você conecta pessoas que querem comprar com pessoas que querem vender, esse é o lance.

Para começar a ganhar dinheiro na internet com dropshipping não é necessário ter conhecimentos de programação ou web designer, existem plataformas que facilitam o processo e qualquer pessoa, mesmo leiga, consegue criar a sua própria loja virtual em alguns minutos.

Sem sombra de dúvidas Dropshipping é uma excelente forma para você ganhar dinheiro na internet em 2020 o mercado vem crescendo bastante e vale muito a pena dar uma atenção ao Dropshipping como modelo de negócios.

4 – Ganhar dinheiro na internet com programa de afiliados

O quarto item da lista são os programas de afiliados, é uma forma bem bacana para ganhar dinheiro na internet, não exige investimento inicial e qualquer pessoa pode iniciar.

Existem centenas, talvez até milhares, de empresas que disponibilizam o programa de afiliados, o afiliado nada mais é que um parceiro de negócios onde a marca/empresa disponibiliza os produtos e serviços para serem vendidos e o parceiro ganha uma comissão por ter feito a intermediação.

Veja este exemplo prático.

Eu tenho uma escola de marketing digital e nessa escola eu disponibilizo o programa de afiliados, você pode se tornar um parceiro da escola , sem pagar nada, e todas as vezes que alguém comprar através da sua indicação você vai ganhar uma porcentagem sobre a venda.

Se a escola custar R$ 1.497,00 e você tiver 30% de comissão, toda venda você vai receber R$ 449,10 só por ter indicado a escola.

É muito fácil ganhar dinheiro na internet como afiliado e o melhor de tudo é que você não precisa de nenhum investimento inicial para iniciar, estou escrevendo este artigo em 11/10/2019 faltam menos de 2 meses para acabar o ano, se eu fosse você começaria a prestar melhor a atenção no programa de afiliados para iniciar 2020 com o pé direito.

O que é possível vender como afiliado?

Como eu disse existem centenas de empresas que disponibilizam produtos de afiliados e a grande maioria são empresas de infoprodutos, infoprodutos são produtos digitais, produtos entregues digitalmente, pela internet.

Ex.: Um curso on-line, uma ferramenta, um app, um sistema, um livro eletrônico, um áudio-book (livro em áudio). Tudo que for entregue digitalmente é um infoproduto.

O que torna os infoprodutos atrativos para os programas de afiliados são os baixos custos de entrega, um infoproduto depois de criado tem o custo praticamente zero para ser entregue ao usuário final.

Eu tenho a escola, ela é um infoproduto, eu posso vender 10.000 vagas que terei o mesmo custo para entregar do que se tivesse vendido 10. Eu já tenho o produto, eu tenho o custo de um e-mail para novos clientes e isso não é nada.

Diferente de vender uma cadeira, se eu vender 100 cadeiras terei que construir 100 cadeiras, pagar frete, etc. Infoprodutos não passam por isso, por isso esse motivo é um grande atrativo da nossa lista para fazer você ganhar dinheiro na internet em 2020.

5 – Aluguel de sites

Essa modalidade de ganhar dinheiro na internet pode ser um diferencial na sua vida em 2020, aluguel de sites é uma forma rentável e fácil de ganhar dinheiro.

Deixa eu te explicar como funciona…

O Google é o site mais acessado do mundo e a todo instante existem milhões de pessoas buscando por informações nele, aposto que você mesmo já usou o Google para pesquisar sobre algum produto ou serviço, não? Pois bem, é aí que faremos o nosso dinheiro.

Existem centenas de empresas que pagam ao Google para aparecer no topo das pesquisas, porém o Google cobra muito caro tornando essa prática inviável para diversas empresas.

Para você ter noção quando você anuncia no Google você paga por clique, e a definição de um clique é por um leilão. Quanto mais pessoas estiverem anunciando mais caro ficará o seu clique e consequentemente você precisará cada vez mais de dinheiro para conseguir obter resultados.

O que a maioria não sabe é que através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) é possível posicionar sites no topo das pesquisas sem pagar, não é nenhuma espécie de roubo, hack ou macete no Google é apenas uma técnica.

Veja só o que acontece quando você busca por algum serviço.

Eu busquei por: Detetive Particular Rio de Janeiro Preço.

O resultado em vermelho significa que aquele site está pagando para aparecer ali e os abaixo dele, em verde, não estão pagando, estão posicionados organicamente e como eu te disse na maioria dos casos é extremamente caro anunciar no Google.

A precificação do Google é dada através de um leilão, ao melhor estilo quem dá mais aparece mais e em alguns casos o valor de cada clique ultrapassa os R$ 50,00. Tornando, para muitos empresários, inviável fazer anúncios e é aí que nós entramos com a modalidade de ganhar dinheiro na internet de aluguel de sites.

Como eu te disse que com técnicas de SEO é possível posicionar os sites no topo das buscas, nós vamos criar um site e posicionar-lo nas primeiras colocações, feito isso nós vamos alugar esse site para empresas que querem estar no topo mas não tem condições de pagar caro por anúncios do Google.

Um aluguel varia de R$ 800,00 – R$ 1.500,00 por mês isso significa que 10 sites alugados podem te trazem uma renda passiva de R$ 15.000,00 por mês, te parece bom?

Se você busca uma forma de ganhar dinheiro na internet em 2020 que seja sólida e consistente a sua busca encerra aqui, aluguel de sites é a melhor opção para quem busca estabilidade no mundo digital.

PS.: De novo, não se preocupe se você não sabe fazer um site hoje em dia até uma criança de 07 anos consegue fazer um site, utilizando as ferramentas corretas.

06 – Ganhar dinheiro na internet criando infoprodutos (Grande aposta para 2020)

Apesar de estar colocado em número 06 da nossa lista de formas de ganhar dinheiro na internet em 2020 quero colocar um destaque nessa modalidade que é, na minha opinião, uma das melhores formas para começar os seus negócios na internet.

Estou falando de você se tornar um infoprodutor, uma pessoa que cria e vende produtos digitais na internet, é muito fácil criar um produto digital e eu vou te ensinar neste artigo como fazer.

O seu produto digital pode ser um e-book, áudio book ou curso on-line.

O e-book é o mais fácil da lista, é o que necessita de menos recursos basta ter um computador e um editor de texto já o suficiente para você começar a escrever seu e-book, vender e ganhar dinheiro na internet.

Existem diversas plataformas que já fazem toda a parte chata para você, recebimento de pagamentos, entrega do material, etc…

Você só deve se preocupar em criar o seu produto, eles fazem todo o resto.

Eu mesmo tenho um e-book que me gera vendas todos os dias, veja só como é simples.

ACESSAR PÁGINA DE VENDAS DO E-BOOK

Eu criei esse e-book usando um editor de texto normal, fiz essa página de apresentação do meu livro e agora ele está lá, me gerando vendas.

Eu não preciso fazer mais nada, somente divulgar a minha página, as pessoas compram e eu ganho dinheiro todos os dias com isso.

É extremamente simples ganhar dinheiro na internet dessa forma e o mais interessante é que qualquer pessoa pode fazer.

Da mesma forma que você consegue fazer isso com um e-book você consegue fazer com um curso em vídeos, mesmo esquema, você vai gravar todo o seu curso em vídeo e disponibilizar-lo para o público.

Mas, Bruno, será que isso realmente dá dinheiro? Vamos fazer algumas contas?

Suponhamos que você lance um treinamento em vídeo e você cobre R$ 500,00 por esse treinamento, ok?

Se você vender 10 treinamentos, em um mês, você terá R$ 5.000,00.
Se você vender 20 treinamentos, em um mês, você terá R$ 10.000,00.
Se você vender 50 treinamentos, em um mês, você terá R$ 25.000,00.

Agora, será que é possível vender 50 treinamentos? O Brasil tem 230 milhões de habitantes e 130 milhões estão na internet.

Ou seja, 50 de 130 milhões não é nem 0,01% da população brasileira. Vender 50 treinamentos é um número extremamente alcançável.

Se você quer, realmente, ganhar dinheiro na internet em 2020 olhe com carinho para o mercado de infoprodutos que o caminho para uma mudança de vida pode estar aí.

É possível ganhar muito dinheiro aplicando essas estratégias, acredite em mim, eu conheço pessoas que faturam milhões por mês vendendo infoprodutos.

07 – Ganhar dinheiro na internet em 2020 escrevendo artigos

Com certeza absoluta essa modalidade para ganhar dinheiro é a mais simples da lista, você não precisa nem esperar até 2020 para começar a ganhar dinheiro na internet escrevendo artigos, você pode começar desde já.

É bem simples o que você precisa fazer, hoje existem diversos blogs, como este, na internet e todos os blogs precisam de conteúdo para se manterem vivos, eu mesmo estou sempre produzindo conteúdo aqui para blog isso faz com que ele se mantenha no topo das buscas, continue recebendo visitantes e eu continue ganhando dinheiro com ele vendendo meus produtos e serviços.

Na minha situação existem milhares de blogs e nem todo mundo tem tempo para ficar atualizando seus blogs, em muitos dos casos os donos de blogs tem 4,5,6 blogs tornando inviável a atualização de todos.

Eu mesmo tenho mais de 300 blogs e tenho uma equipe de redatores para manter-los atualizados.

Você se tornar um redator freelancer, começar a escrever para blogs e receber por texto redigido.

Hoje existem centenas de plataformas que te possibilitam encontrar donos de blogs que querem contratar serviços de redatores.

Um texto custa em média R$ 40-60 e se você se empenhar você consegue escrever 2-3 textos por dia conseguindo um faturamento médio de R$ 150,00 por dia.

Se você fizer isso por 25 dias (segunda a sábado) você vai ter R$ 3.750,00 por mês, te parece bom?

Considerações finais

É sim possível ganhar dinheiro na internet, eu vivo da grana que faço na internet e conheço centenas de pessoas que fazem o mesmo.

Se você achou interessante esse lance de ganhar dinheiro na internet e está querendo traçar um plano para 2020, você tem que conhecer a minha escola de marketing digital, lá você vai aprender do zero como criar negócios e ganhar dinheiro na internet em 2020.

Um forte abraço e até a próxima, OSS!

Bruno Medeiros
Bruno Medeiros é Carioca, Nômade Digital, Ancap, Especialista em Marketing e viciado em quebrar padrões. #VemComigo

Mais Posts

Hey,

Deixe seu comentário