Curso de SEO completo – Gere tráfego sem investir em publicidade

Todos que trabalham, ou querem trabalhar, com marketing na internet sabe o quão difícil e desgastante é conseguir tráfego para os projetos.

Na maioria das vezes o tráfego, ou a falta dele, tem o papel fundamental para o não sucesso de um website.

Neste artigo eu vou te mostrar como utilizando algumas técnicas simples você consegue otimizar suas páginas para que elas ocupem as primeiras colocações do Google, fazendo com que você receba mais visitantes e consequentemente mais vendas.

Antes de começar vamos esclarecer algumas coisas sobre o meu curso de SEO:

Para quem é o meu curso de SEO?

Pessoas de níveis, básicos, intermediários e avançados que querem aumentar as visitas orgânicas de um website.

O que estarei apto a fazer quando terminar o curso de SEO?

Planejar, criar e otimizar campanhas de SEO, você estará apto a trabalhar com qualquer tipo de site (Blogs, e-commerces, landing pages, etc) e colocar-los no topo do Google.

É necessário saber falar inglês para fazer o curso de SEO?

Não é necessário dominar o idioma inglês, tudo que utilizaremos para atingir o topo do Google com o meu curso de SEO está traduzido para o idioma tupiniquim, logo o inglês não é necessário.

Eu preciso saber programar para ter resultados com o curso de SEO?

Not! Programação não é necessário para que você consiga ter resultados aplicando as técnicas e estratégias do meu curso de SEO.

Vamos à grade do curso de SEO

SEO é um campo muito extenso e eu coloquei nesse curso os pontos fundamentais para que você consiga fazer o mínimo de esforço possível para atingir o máximo de resultado.

Eu desenvolvi essa metodologia depois de mais de 10 anos envolvido no mercado de search e comunicação, você precisa ficar bastante atento ao que vou te explicar isso fará toda a diferença nos seus resultados.

Ciclo POA (Planejamento, Otimização e Autoridade)

  • A importância de um planejamento SEO;
  • Como criar um plano de ação perfeito;
  • Planilha de planejamento de palavras-chave;
  • Como fazer um perfeito planejamento de palavras-chave;
  • Qual a importância da otimização dentro de um projeto de SEO;
  • O que a maioria faz de errado em seus projetos de SEO;
  • Como otimizar seu conteúdo para ser encontrado mais facilmente pelo Google;
  • Como aumentar a velocidade do seu site (sem mexer com programação);
  • Como criar um artigo 100% otimização e adaptado para o Google, mesmo que você não tenha experiência com escrita;
  • Os fundamentos que geram autoridade para um site;
  • Nunca mais fique perdido com métricas SEO;
  • Como aumentar a autoridade do seu site sem ter que investir um real;
  • Como analisar a concorrência e sempre sair na frente;
  • Como fazer uma auditoria em um e-commerce;
  • Como fazer uma auditoria em um blog;

Vamos à explicação de cada módulo do curso de SEO

Todos os dias somos bombardeados de informações relacionadas ao mercado de SEO, sobre o que funciona o que não funciona o que posiciona e o que não posiciona.

Eu vou te explicar aqui o que funciona e por que funciona.

O que eu vou te dizer é bem simples e eu tenho certeza que você vai concordar comigo, o Google funciona de forma “burra” ele é um robô que contém um algoritmo e esse algoritmo é programado para fazer determinadas coisas.

Ele tem diversas regras e executa essas regras de acordo com o que você faz, veja um exemplo básico.

Ex.: Se o conteúdo contiver a palavra-chave no título então ele gera relevância para esse termo.

O problema é que como o Google tem mais de 200 fatores de posicionamento esse processo acaba ficando cansativo demais para ser repetido e além do mais esses fatores de posicionamento são divididos em duas categorias: O que você vê e o que você não vê.

O que você vê são as otimizações das páginas, títulos, conteúdo, velocidade, etc.

O que você não vê são os backlinks, autoridade do site e a relevância que determinado site tem com o algoritmo.

No meu curso de SEO eu vou te ensinar quais são os principais fatores e como explorar-los de forma leve e eficaz.

Por isso o curso de iniciar com a fase de planejamento, o planejamento é a base de tudo lá você vai aprender a utilizar APENAS palavras-chave que você tem possibilidade de posicionar baseado no que os seus concorrentes estão falando.

O que a maioria, para não dizer todos, cursos de SEO ensina é simplesmente pegar palavras aleatórias e fazer as otimizações “de praxe” te empurram um checklist e pronto. Isso não funciona você não sabe o que o seu concorrente está fazendo.

Se eu te disser que otimizar o seu título e escrever um bom conteúdo é o suficiente para posicionar estarei mentindo, não é sobre o que você faz e sim o que os seus concorrentes estão fazendo.

O que nós, como profissionais de SEO, podemos fazer é dar o nosso máximo e abafar a concorrência porém temos o fator “invisível” que eu te falei logo acima e esse fator é incontrolável, por que?

Veja bem… Um site necessita, além do bom conteúdo, a autoridade, certo? E a autoridade depende de outros sites fazendo referências a você e isso não se conquista da noite para o dia.

Imagine a seguinte situação: Você inicia um blog sobre futebol, começa a colocar notícias sobre o mundo da bola.

O que seria mais confiável para o Google: Propagar uma notícia sua ou do globoesporte.com?

Está na dúvida? Procura no Google: “próximo jogo do Flamengo”, e você encontrará diversas notícias relacionadas ao próximo jogo do Flamengo (Óbvio) mas o interessante é que TODOS os resultados são de grandes portais esportivos.

Isso acontece por conta da autoridade que esses sites tem com o Google e a maioria não entende isso, acham que são injustiçados ou algo do tipo, na real não tem nada errado é apenas um erro “invisível” aos olhos da maioria.

Então, nessa etapa inicial, do planejamento você vai aprender a fazer a seleção correta das palavras e identificar os potenciais concorrentes, aprenderá também como analisar a concorrência e descobrir se é possível ou não posicionar para determinada palavra.

Na segunda etapa do processo você vai dar início à produção de todo o conteúdo do site como: textos, imagens, vídeos, usabilidade e velocidade.

Essa etapa é muito importante, afinal, você precisa ser melhor que o seu concorrente e essa é a hora de você dar o seu máximo.

Por último e não menos importante vem a etapa da autoridade, que são os backlinks.

Você vai executar, de acordo com o seu planejamento, a estratégia ideal para conseguir o máximo de autoridade para o seu projeto.

Executando os passos dessa forma fica impossível não posicionar, por que? Porque você só seleciona o que VAI FUNCIONAR você terá certeza do que vai funcionar porque está tudo planejado.

Considerações finais

Eu acredito fortemente que SEO é a forma mais eficiente de gerar tráfego qualificado na internet, o nível de interesse dos leads gerados através das buscas orgânicas são surreais.

Raciocina comigo: Um cara tem 1 milhão de coisas para fazer durante o dia, para ele pegar o celular (que tem várias distrações) acessar o Google e buscar por determinada palavra é porque ele está muito interessado em saber daquele assunto.

As taxas de conversões são absurdas e isso para mim é decisivo quando eu digo que SEO é a fonte de tráfego mais eficiente na internet.

Para você conhecer o meu curso de SEO é só clicar no banner abaixo, te espero lá.

OSS!

Bruno Medeiros
Bruno Medeiros é Carioca, Nômade Digital, Ancap, Especialista em Marketing e viciado em quebrar padrões. #VemComigo

Mais Posts

Hey,

Deixe seu comentário