As melhores formas de ganhar dinheiro no YouTube

Alguns anos atrás até era meio surreal ouvir que alguém ganhava a vida produzindo videos para o YouTube, sempre pareceu algo meio “adolescente” aqueles vlogs e dificilmente as pessoas conseguiam enxergar valor no trabalho. Mas nos tempos tem se tornado uma atividade muito comum, inclusive várias personalidades da TV estão largando suas funções para se dedicar ao YouTube, como são os casos de: Antonia Fontenelle, Cleo Pires, Giovana Ewbank e várias outras pessoas que fizeram sucesso na TV.
O motivo da migração é simples, o YouTube é o novo canal de comunicação, a TV tem perdido cada vez mais espectadores e o poder da segmentação de conteúdo no YouTube tem reinado quando o assunto é produção de conteúdo. Neste artigo vamos ver as melhores formas de ganhar dinheiro usando o YouTube, mesmo que você nunca tenha produzido um vídeo e não tenha canal no YouTube, ainda.

1 – Indicando produtos

A maior parte das pessoas não sabe, mas qualquer pessoa pode virar um representante da Amazon e ter acesso a mais de 350 milhões de produtos. A Amazon paga comissão por indicação que variam de 8% a 15%. Você não precisa pagar nada para se associar à Amazon, basta criar um canal, produzir conteúdo e indicar os produtos com o seu link de associado da Amazon.
Para se associar à Amazon e começar a divulgar produtos você só precisa acessar o link (cadastrar aqui) e criar a sua conta, depois de criar a conta você estará apto a indicar qualquer produto e receber comissão, o cadastro na Amazon é gratuito.
Estes canais reúnem produtos de uma categoria e falam das vantagens e desvantagens de cada um dos itens analisados, é um modelo de vídeo chamado: Vídeo review.

Este é um canal que indica produtos, veja que não é necessário aparecer nem tampouco ter recursos profissionais de gravação.

O que falar sobre um produto?

Os algoritmos de pesquisa, incluindo o do YouTube, é altamente rigoroso ao tipo de conteúdo que é veiculado dentro da plataforma e não toleram conteúdos de venda. Os conteúdos de venda tem menos prioridade de exibição, por isso você deve ter muito cuidado na hora de falar sobre o produto. A sua visão deve ser sempre imparcial sobre o produto e apresentar os prós e contras de cada item apresentado.

Qual o nicho que mais vende?

Os produtos que mais vendem são itens do dia a dia, porém você consegue acessar o próprio site da Amazon e checar quais são os produtos mais vendidos na atualidade.
Clique aqui para ver os produtos mais vendidos

2 – Vendendo publicidade

O próprio YouTube tem um programa de parceiros para a venda de publicidade, chama Google Adsense. Os canais elegíveis para esse formato de monetização recebem em dólar. Nesse modo, empresas pagarão ao YouTube para apresentar seus comerciais dentro do seu vídeo e você recebe uma porcentagem do que eles pagam ao YouTube.
Resumindo: Você cria um vídeo, anunciantes pagam ao YouTube, o YouTube exibe anúncios do anunciante dentro do seu vídeo e você recebe uma porcentagem do valor que ele pagou ao YouTube. O bom desse modelo de monetização é que você recebe em dólar e como o dólar está valendo cerca de 6 reais, você não precisa de muitos dólares para ganhar uma boa grana.

Quantos seguidores precisa para ganhar dinheiro no YouTube?

Para estar elegível para ganhar dinheiro vendendo publicidade no YouTube é necessário cumprir alguns requisitos, como: Ter pelo menos 1000 inscritos no canal, ter pelo menos 4000 horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses e seguir todas as diretrizes de conteúdo da plataforma.

Como conseguir as 4 mil horas no YouTube rápido?

A forma mais fácil de conseguir as 4 mil horas no YouTube é produzindo bastante conteúdo, quanto mais vídeos você publicar, mais rápido vai atingir as 4 mil horas e estar elegível para receber dólares do YouTube.

Quanto o YouTube paga por visualização?

O Youtuber não ganha por like e sim por CPM (custo por mil) ou seja, a cada 1000 visualizações recebidas no vídeo, o produtor de conteúdo pode ganhar valores estimados em U$ 0,60 a U$ 7,60. Os valores podem variar de acordo com o assunto do vídeo e a quantidade de anúncios de empresas que estão investindo no seu segmento. 

3 – Vendendo cursos on-line

Existem centenas de plataformas que disponibilizam milhares de cursos on-line para associados venderem, pessoas comuns podem se cadastrar nas plataformas: Hotmart, Monetizze e Eduzz sem nenhum tipo de custo e a partir desse momento ter acesso a todos os cursos.

Por que vender cursos on-line?

Cursos on-line tem bastante procura, com a pandemia e tudo o momento que vivemos as pessoas estão buscando, incansavelmente por formas de aprender coisas sem sair de casa. Nas plataformas citadas você encontra cursos  de praticamente tudo, desde adestração de cachorros até pintura em tela. Isso abre uma oportunidade muito grande para quem quer ganhar dinheiro no YouTube, um vídeo que mesmo com poucos acessos consegue gerar bons resultados por conta das altas comissões pagas para afiliados de cursos on-line.

Quais são os cursos mais vendidos da internet

Os cursos mais vendidos da internet são do nicho de negócios e carreira. Conteúdos que auxiliam na capacitação profissional ou que ensinam a gerar renda a partir de casa são os assuntos de cursos mais procurados no YouTube.
Em segundo plano temos cursos da área de saúde, relacionamento e desenvolvimento pessoal.

Considerações finais

Essas são as melhores formas de ganhar dinheiro com YouTube, na nossa análise ganhar dinheiro indicando produtos é a forma mais rápida, prática e simples de começar a faturar com vídeos. É possível começar ainda hoje, apenas cadastrar uma conta no YouTube e na Amazon e começar a indicar produtos.
 
 
 

Deixe um comentário

Manual completo para iniciantes que desejam viver da internet sem ter que investir em anúncios

Tenha acesso, pela primeira vez, a um método exclusivo de como posicionar sites no Google e vender todos os dias.

Descubra como você pode mudar de vida vendendo produtos e serviços de forma orgânica na internet.

Black Belt 2021 – Todos os direitos reservados

APERTE O PLAY PARA VER O VÍDEO RÁPÍDO DE 53 SEGUNDOS