Como ganhar dinheiro na internet com um blog – O Guia Completo

Descobrir como ganhar dinheiro na internet com blog é o principal objetivo de quem deseja mudar de vida. Contudo, são poucas as pessoas que realmente conseguem atingir essa meta.

O motivo? É muito simples, para que você possa aproveitar todos os benefícios que um negócio online pode oferecer é necessário utilizar as estratégias e ferramentas adequadas para monetizar o seu blog.

Além disso, é essencial que você dedique tempo e esforço ao seu blog. Caso contrário, será praticamente impossível conseguir fazer com que o seu projeto renda tudo que deseja.

Diferente do que muitas pessoas acreditam, ter um negócio virtual exige sim que você trabalhe nele até que ele chegue a um ponto de promover resultados consideráveis.

Para ajudar você nesse processo, ao longo deste post irei indicar como ganhar dinheiro na internet e quais etapas você precisa seguir para atingir esse objetivo.

Porém antes de entrar nesse assunto, eu preciso que você reconheça compreenda qual o primeiro passo para ganhar dinheiro online e verifique se está preparado para aceitar o risco de empreender.

Primeiro passo para ganhar dinheiro na internet com blog

como ganhar dinheiro com um blog

Provavelmente você já ouviu falar que é possível ganhar dinheiro na internet com blog, mas não sabe por onde começar certo?

Antes de mais nada preciso avisar a você que não é nada fácil alcançar esse objetivo. Pelo contrário é necessário investir muito tempo e dedicação para fazer com que o seu blog torne-se uma excelente fonte de renda para você.

Caso você esteja disposto a enfrentar esse desafio, então tenho uma boa notícia para contar. A partir do momento que você começou a ler esse artigo e buscar mais informações sobre esse modelo de negócio, você acabou de dar o seu primeiro passo na direção de um blog de sucesso.

Após a leitura dele, você estará apto para compreender os principais aspectos que envolvem não só a criação de um blog, como também as estratégias para conseguir monetizá-lo de uma maneira eficiente.

Desenvolva uma estratégia

 

Antes de começar qualquer projeto para ganhar dinheiro na internet com um blog, é fundamental que você desenvolva uma estratégia eficaz. Para isso, é preciso que você realize um estudo de mercado e defina todas as metas de curto, médio e longo prazo.

Isso irá ajudar você a definir todas as atividades relacionadas ao seu blog e a trajetória para o sucesso do mesmo. Mas atenção! Isso requer muito trabalho, estudo e dedicação.

Não cometa o erro de realizar atividades de maneira aleatória e sem um objetivo específico. Essa é a fórmula para o completo fracasso do seu projeto para aumentar o seu faturamento, além de ser o motivo de muitas pessoas desistirem de ter um blog.

Dito isso, para ajudar você a obter os resultados que espera, logo abaixo irei indicar como você pode criar uma estratégia exclusiva para o seu blog. Confira e comece a elaborar a sua hoje mesmo:

1 – Defina o nicho de mercado

Escolher o nicho de mercado é o primeiro passo para criar uma estratégia eficaz para o seu blog. Essa é uma decisão que deve ser tomada com muita cautela, principalmente pelo fato do nicho ser a base de todo o seu blog.

Afinal, a partir do momento que você decide qual será o nicho do seu blog é que pode-se começar a elaborar estratégias de marketing com base na persona, assim como aplicação de técnicas para escolher os temas mais relevantes.

Mas diante de tantos nichos que existem no mercado, como escolher aquele que é o ideal para você? É exatamente sobre isso, que irei esclarecer no próximo tópico. Confira:

 Escolha um tema que você goste

Isso mesmo, o segredo para escolher o nicho ideal está relacionado com os temas que você domina e sente-se confortável para escrever sobre ele. Dessa forma, os conteúdos que serão produzidos conseguirão ser relevantes para o seu público-alvo e isso fará com que você se torne uma autoridade no mercado.

A dica aqui é que você não cometa o erro de escolher um nicho apenas pela sua popularidade, sem possuir domínio sobre ele. Pois, além deles serem muito concorridos, provavelmente você não conseguirá desenvolver conteúdos de alta qualidade e que se destaque entre os demais.

2 – Faça um estudo dos seus concorrentes

Outro ponto que você precisa analisar cuidadosamente para fazer uma poderosa estratégia são os seus concorrentes. A partir das informações coletadas sobre eles, você poderá definir o seu próprio método de ação.

Essa é uma prática realizada pela maioria das grandes empresas, que desejam permanecer à frente da concorrência e continuar inovando e se diferenciando no mercado. E você, como empreendedor digital, deve pensar da mesma maneira.

É preciso ter em mente que os seus concorrentes são na verdade, seus principais aliados no que diz respeito à criação de conteúdos de qualidade. Afinal, será por meio deles que você irá descobrir o que o seu público-alvo realmente espera de um blog.

Diante disso, eu selecionei algumas informações cruciais que irão ajudar você a analisar com cuidado a sua concorrência. Veja abaixo quais são elas:

Como avaliar a concorrência

Definiu o seu nicho de mercado? Ótimo! Agora chegou o momento de estudar os seus concorrentes. Comece analisando quais são os tipos de conteúdo que eles publicam e qual a reação do público com relação a isso.

Também é importante conhecer o que o seu público-alvo fala nos comentários das redes sociais e dos posts dos seus concorrentes. Isso irá possibilitar que você alinhe o seu conteúdo de acordo com as necessidades dos leitores do seu blog.

Avalie quais são os pontos fortes dos seus concorrentes e pense em formas de aproveitar os mesmos recursos que eles utilizam. Quanto aos seus ponto fracos, eles irão servir para que você evite determinadas ações e até mesmo conteúdos que não são do interesse do seu público.

Mas atenção! Com isso, não quero dizer que você deva copiar os seus concorrentes, mas sim desenvolver uma forma de inovar e deixar a sua marca registrada na mente dos seus leitores. Isso irá ajudar você a se destacar no mercado e superar a concorrência.

 3 – Defina qual o seu produto

Agora que você já sabe quais são as estratégias que a concorrência está utilizando para conseguir atrair o público-alvo do seu nicho de mercado, chegou o momento de definir o seu produto. O que você irá produzir para vender aos seus leitores? Já pensou nisso?

A venda de produtos ou serviços online é uma excelente forma de monetizar o seu blog. Por isso, quem deseja ganhar dinheiro usando essa ferramenta deve sim pensar que tipo de produto pode ser indicado para os seus leitores.

Esse produto pode ser desde um curso, até um simples e-book que ajude o seu público-alvo a resolver algum problema que ele tenha. Ele também precisa ser inovador e se diferenciar dos demais produtos ou serviços que os seus clientes encontram no mercado.

Para ajudar você nessa escolha e aumentar as suas chances de lucrar com a venda de um produto no seu blog, eu separei algumas dicas que irão facilitar a escolha desse elemento do seu negócio. São elas:

Como definir o melhor produto

 

Definir qual o melhor produto para o seu blog não precisa ser um bicho de sete cabeças.

Na verdade, esse processo é mais simples do que você imagina, sobretudo se você souber quais são as necessidades do seu público-alvo e conhecer o tipo de material que a concorrência vende para eles.

Assim, uma dica valiosa para que você possa definir o seu produto ideal é não só coletar toda informação relacionada a isso dos seus concorrentes, como também procurar responder as seguintes perguntas:

 

  • Por que os meus leitores irão comprar o meu produto ao invés daqueles da concorrência?

  • O que eu posso transmitir de diferente no meu produto?

  • Que benefícios os meus leitores terão com o meu produto?

 Sim, refletir sobre esses temas irá fazer com que você possa definir bem o seu produto e escolher de maneira adequada aquele que mais irá gerar lucros para você.

 4 – Escolha a plataforma ideal para ganhar dinheiro na internet

Apesar de existirem milhares de plataformas, que podem ser usadas para os mais diversos tipos de negócio, a mais indicada para quem deseja ganhar dinheiro na internet com um blog é sem dúvida o WordPress.

Essa plataforma de CMS é gratuita e amplamente utilizada por blogueiros em todo o mundo. Essa opção se deve não só ao fato de que você pode utilizá-la de maneira simples e prática, como também a grande variedade de recursos que ela possui.

A quantidade de ferramentas, themes e até mesmo plugins que ela tem, contribui de maneira significativa para que facilitar a sua utilização. Contudo essas não são as únicas vantagens que você pode obter com o uso dessa plataforma.

Para que você possa conhecê-la um pouco mais, logo abaixo estão listados os benefícios que poderão ser aproveitados por você se decidir recorrer ao uso da plataforma para o gerenciamento da sua página na web.

Principais vantagens do WordPress

Diante de todos os benefícios que essa plataforma pode trazer para você, existem alguns que ganham mais destaque. São eles:

 Facilidade

Com o WordPress, você poderá realizar as mais diversas ações relacionadas a funcionalidade do seu blog, de uma maneira simples e prática. Sobretudo porque para isso você não irá precisar usar uma série de códigos ou algoritmos, apenas instalar alguns plugins.

Excelente rendimento

Outro ponto que merece destaque com relação ao WordPress é que ele pode possui um excelente rendimento. Uma prova disso é que com apenas alguns cliques, você poderá gerenciar todos os dados referentes ao número de visitas ou que pontos precisam ser melhorados na sua página web.

Ferramentas gratuitas

Esse é sem dúvida uma das principais vantagens de usar o WordPress: a plataforma conta com inúmeras ferramentas totalmente gratuitas. São milhares de themes e plugins que podem ser instalados sem que você precise investir para isso. O que é uma excelente notícia para os donos de blogs.

 Assim, diante do que foi apresentado, é inegável que essa é a melhor plataforma para que você possa melhorar a sua experiência na criação de um blog e ainda lucrar com isso. Essa plataforma poderá atender a todas as suas necessidades de uma maneira simples, clara e objetiva.

Confira abaixo o vídeo que criei sobre o WordPress e entenda por que ele é a melhor plataforma para o seu blog

5 – Aumente o tráfego de visitas

O tráfego de visitas é o que determina o sucesso ou o fracasso de um blog, por isso é importante manter-se atento sobre esse aspecto. O motivo é bastante simples, só é possível monetizar blogs que possuam fluxo regular de acessos diários.

Na prática, imagine aquela loja virtual que apesar de possuir uma grande variedade de produtos, não é acessada por muitos clientes. As chances dela conseguir ter um faturamento alto é praticamente impossível, concorda?

Assim, as páginas na web que não conseguem ter muitos acessos diários, dificilmente conseguem gerar uma boa fonte de renda online. Por ignorar isso, muitos empreendedores digitais falham com seus negócios digitais e simplesmente desistem dele.

Para evitar que você entre nessa estatística, é importante investir em estratégias de marketing digital específicas para aumentar o tráfego do seu blog. Ao colocá-las em prática você perceberá o aumento dos visitante na sua página, assim como um faturamento maior.

Para te ajudar a aumentar o tráfego do seu blog, desenvolvi esse artigo sobre Como conseguir visitas para o meu site/blog? nele esclareço com detalhes tudo o que é necessário para que sua página na web torne-se mais popular.

SEO a melhor técnica para aumentar o tráfego

Como mencionei anteriormente, a geração de tráfego é um dos maiores desafios de um blogueiro. Principalmente, quando ele tem como objetivo ganhar dinheiro na internet com a sua página na web.

Felizmente, existem várias técnicas de marketing digital que podem auxiliar você a tornar sua página mais popular e consequentemente gerar mais venda com isso. Dentre todas as existentes o SEO (Search Engine Optimization) destaca-se por ser a mais eficiente de todas.

Você conhece o que é essa técnica? E como ela pode ajudar você a aumentar o tráfego do seu blog? É exatamente sobre ela que irei explicar neste tópico.

Basicamente o SEO direcionado para a geração de conteúdo, tem como principal objetivo melhorar o rankeamento do seu blog em mecanismos de busca, como o Google por exemplo.

Ou seja, através dele você consegue fazer com que o seu blog apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Como consequência, a sua página na web consegue receber mais acessos e a se destacar diante da sua concorrência.

Nesse vídeo tudo o que você precisa fazer para posicionar seu blog no topo do Google

 Incrível concorda? Mas os benefícios não se limitam a isso. Quando você adota técnicas de SEO, o seu conteúdo consegue alcançar um patamar de excelência, sendo mais valorizado pelo seu público-alvo.

Continue obtendo mais informações relevantes sobre essa técnica lendo o artigo O que é SEO? Guia completo

 Agora que você já entendeu quais são as principais estratégias de como ganhar dinheiro na internet com um blog, vou apresentar para você os principais métodos de monetização.

Principais métodos de monetização do blog

Chegamos ao principal ponto deste artigo: as formas de monetização e um blog. Porém, antes de começar a falar mais sobre cada uma delas é preciso deixar claro que elas não funcionam sem uma poderosa estratégia.

Assim como, são completamente inúteis se você não se dedica ou abandona o projeto ao pensar que está demorando demais para que os resultados comecem a aparecer.

É preciso ficar atento, pois é justamente nesse ponto que a maioria das pessoas abandona o blog e uma grande oportunidade de ter sucesso com ele. Para que você não seja mais um deles, não desista no primeiro obstáculo que encontrar.

O blog é uma excelente fonte de renda, basta investir nos produtos corretos para fazer com que ele possa gerar os lucros que você espera. É nesse ponto que eu pretendo ajudar você. Está preparado?

Confira abaixo quais são as principais formas de ganhar dinheiro na internet com um blog:

 1 – Google Adsense

Esse é considerado um dos métodos mais populares de monetização de blogs que existe. Você provavelmente já deve ter ouvido falar dele anteriormente, caso contrário deve ter visto aquelas imagens que sempre ficam indicando produtos todas as vezes que visita um blog ou site, certo?

A grande maioria dos blogs consegue aumentar a sua monetização por meio daqueles anúncios. Isso ocorre porque todas as vezes que algum visitante clica no anúncio, você recebe um valor determinado pelo anunciante.

Mas para que isso aconteça, você precisa ter um tráfego considerável. Quanto mais pessoas visitarem o seu site, maiores serão as chances delas clicarem em um anúncio ou até mesmo adquirir algum produto ou serviço do mesmo.

Fique tranquilo, logo abaixo eu irei explicar com mais detalhes como você pode ganhar dinheiro com esse tipo de recurso. Assim como qual o melhor tipo de anúncio para o seu blog.

 Como é feita a monetização com o Google Adsense?

De maneira geral, o Google Adsense é ideal para todas aquelas pessoas que estão começando um blog agora e não possuem um volume de tráfego importante. Em outras palavras, para que ainda não consegue atrair um grande número de visitas para o site.

Você só poderá conseguir receber maiores somas de dinheiro depois que gerar 100 mil ou mais visitas únicas por mês. O que muitas pessoas não sabem é que essa quantidade pode ser ainda maior se você tiver o apoio de algum tipo de rede de publicidade paga.

Nesses casos, os seus anúncios serão mais específicos e de grande relevância para o seu público-alvo. Isso faz com que a quantidade de cliques aumente de maneira considerável. O resultado disso? Você consegue alavancar os lucros que provém do seu blog.

Mas isso não quer dizer que você deva ficar preso a essa forma de monetizar o seu blog. Existem diversas outras maneiras que podem ser facilmente exploradas e que irão gerar lucros importantes para você.

Aliás, diversificar as suas fontes de renda por meio do site é uma ótima forma de ganhar dinheiro online. Por isso, não deixe de conferir quais são as demais estratégias para monetizar o seu blog, você irá se surpreender com essa grande diversidade.

 2 – Programas de afiliados

Sim, o programa de afiliados é outra forma comprovada de como ganhar dinheiro na internet com um blog. Como isso é possível? É bem simples.

Para realizar isso, é necessário que você desenvolva conteúdos persuasivos que promovem um produto físico ou digital, de um programa de afiliados. Caso, o visitante leia o seu conteúdo e clique no link para realizar a compra, você ganha uma comissão desse valor.

Vale a pena destacar, que as comissões pagas nas maiores plataformas de afiliados podem alcançar até 80% do valor do produto. Imagine o quanto você não pode faturar com isso?

Não é à toa, que tantos afiliados usam o blog como principal plataforma de promoção dos seus infoprodutos. Principalmente, aqueles que possuem um tráfego de visita diária alto e já é consagrado como de autoridade no mercado.

Ficou interessado sobre o mercado de afiliados? Então confira abaixo mais informações sobre ele.

Principais programas de afiliados

Antes de apresentar para você quais são os principais programas de afiliados do momento, é importante conhecer o que é e o que faz um afiliado

O afiliado é a pessoa responsável por promover um produto, seja ele físico ou digital, para um determinado público-alvo em troca de comissões de vendas com valores atrativos.

Vale a pena destacar que, o afiliado não é o responsável pelo desenvolvimento do produto, apenas por divulgá-lo. Isso por si só, já é uma grande vantagem pois reduz os custos para praticamente zero.

Para aproveitar todas essas oportunidades é necessário realizar o cadastro em uma plataforma de afiliados. Selecionei abaixo as melhores que existem no mercado. Confira:

 

  • Hotmart

  • Monettize

  • Eduzz

  • Afiliados

O cadastro nessas plataformas são 100% online e gratuitos, e você pode se tornar um afiliado ainda hoje. Não perca essa oportunidade de aumentar os seus ganhos e comece a atuar nessa área que oferece lucros surpreendentes.

3 – Posts Patrocinados para blog

 

A utilização de posts patrocinados tem sido cada vez mais utilizada pelos blogs de diversos nichos. Isso se deve ao reflexo que eles trazem para o blog, sobretudo no que diz respeito a monetização dos mesmos.

É devido a isso que eu não poderia deixar de falar sobre esse método para que você consiga gerar lucros cada vez maiores para o seu negócio.

Nesses casos, a marca do anúncio paga para que você crie um conteúdo que esteja alinhado ao produto que é vendido por ela.

É uma forma do blog indicar o produto de uma maneira camuflada em um determinado artigo elaborado por ele. O problema é que não são todos os tipos de blogs que podem aproveitar esse tipo de recurso.

Para esclarecer mais sobre esse tema, irei falar um pouco mais sobre ele logo abaixo:

 Tipos de blogs mais indicados para essa monetização

Veja bem, um blog que está começando agora dificilmente irá conseguir ser monetizado dessa maneira. O motivo? Ele não possui um volume de tráfego capaz de chamar a atenção das grandes marcas ao ponto de fazer com que elas formem uma parceria de negócios.

Mas isso não é tudo! Ainda existe a possibilidade de um blog desse tipo conseguir posts patrocinados de uma startup, por exemplo, ou de qualquer outra empresa de pequeno porte vinculada ao seu nicho de mercado.

Para isso, você só precisa ter um tráfego que tenha um número considerável de visitas e que faça o contato com essas empresas para oferecer os seus serviços. Essa é a melhor maneira de você aumentar a monetização do seu blog e ainda ganhar experiência com esse tipo de negócio.

Esse tipo de prática evidencia a necessidade de você desenvolver cada vez mais estratégias para aumentar o tráfego do seu site. Essa é a chave para que você consiga ampliar as opções de monetização.

Quer saber mais sobre monetização de blogs? Leia o artigo que criei sobre Como ganhar dinheiro com um blog – Guia completo

 Venda de produtos próprios

Esse é sem dúvida um dos métodos mais lucrativos que você pode utilizar para ganhar dinheiro na internet. Aqui, a ideia é que você crie o seu próprio produto e venda para os visitantes do seu blog.

Apesar disso implicar em mais trabalho, você pode obter grandes resultados com esse tipo de método. Mas atenção! Para que ele possa funcionar é de suma importância que você desenvolva um produto de qualidade e que realmente seja do interesse do seu público-alvo.

Mas esse não é o único benefício que você pode obter por meio da produção de um produto. A marca do seu blog também poderá ganhar mais força e ser mais conhecida no seu nicho de mercado.

Ao desenvolver algo que possa ajudar o seu público, você também estará fazendo com que ele se torne mais leal a sua marca. De maneira geral, é possível conseguir isso por meio da produção de dois tipos de produto.

Veja no próximo item quais são eles e quais elementos você precisa levar em consideração ao produzi-los.

 Tipos de produtos para produzir para o seu blog

Como falei anteriormente, existem dois tipos de produtos que você pode produzir para o seu blog. São eles:

Produtos físicos

Nesse tipo de produtos, podemos incluir roupas, equipamentos eletrônicos, dentre outros. Aqui, você terá que ficar atento a aspectos relacionados ao estoque dos seus produtos, a forma de entrega e de produção.

Produtos digitais

Diferente dos anteriores, esse tipo de produto pode variar de aplicativos até e-books. Aqui, não é preciso se preocupar com o estoque, pois você só terá que elaborar o produto uma única vez e enviá-los pela internet.

 Uma dica valiosa aqui é se certificar de que os seus produtos são acessíveis para o seu público-alvo. Além disso, você ainda pode diversificar a forma de pagamento para torná-lo ainda mais atraente para os seus clientes em potencial.

 5 – Prestação de serviços

Outra forma de monetizar o seu blog é divulgando o seu trabalho como prestador de serviços. Por essa razão, tantos consultores, freelancers e designers têm integrado a seção do blog nos seus sites profissionais.

Para conseguir aumentar suas vendas, eles usam estratégias de marketing de conteúdo para atrair o seu público-alvo para o blog. O principal objetivo disso é converter os visitantes em clientes fiéis aos seus serviços. Mas como isso é possível?

É bem simples! Quando o cliente consegue esclarecer suas dúvidas ou tomar uma decisão de compra após ler os artigos do blog, os clientes sentem-se na obrigação de retribuir essa ajuda a empresa, comprando ou contratando os serviços dela.

Como consequência é possível observar um aumento surpreendente das vendas. a grande maioria delas foram geradas por clientes que após terem acessado o blog, decidiram comprar os produtos da marca.

Esse resultado é real e tem sido aproveitado não só por profissionais liberais, como também por grandes empresas que investem na produção de conteúdo de qualidade para os seus clientes.

SEO como ferramenta de marketing de conteúdo

Investir em técnicas de SEO é a melhor forma de garantir a qualidade do seu conteúdo, assim como fazer com que o conteúdo seja lido pela sua persona, ou seja, aquele consumidor que realmente tem interesse em contratar o seu serviço.

Isso ocorre pelo fato dessas técnicas permitirem que as principais palavras-chave do seu conteúdo sejam identificadas pelos motores de busca do Google.

Assim, quando um potencial cliente pesquisa sobre esses termos, adivinha qual o primeiro site que ele irá acessar? Exatamente, o seu e não o do seu concorrente, aumentando o tráfego do seu blog e suas vendas.

Para saber mais sobre essa ferramenta sugiro que você leia o artigo Checklist SEO: Consiga a primeira página do Google.

Avaliação de produtos ou serviços

Essa forma de monetização é considerada uma maneira de fazer a publicidade do produto de uma maneira direta, por meio de uma espécie de resenha. Nesse tipo de post você compartilha com o seu público alvo a sua avaliação do produto ou serviço.

Ao terminar, você pode indicar o uso do produto para o seu público, o que faz com que gere mais lucros para a marca. Assim como nos posts patrocinados, aqui a marca paga para que você faça esse tipo de avaliação com base no teste do produto e fale sobre os resultados obtidos.

Essa é considerada uma grande forma de marketing, altamente eficaz para convencer os clientes em potencial a adquirirem os produtos. Caso queira, você também pode fazer isso para vender um produto de afiliado, por exemplo.

Como usar esse tipo de monetização

Assim como no caso dos posts patrocinados e os demais tipos de monetização de blogs, para que você consiga obter lucros significativos com esse tipo de recurso é necessário ter uma boa quantidade de tráfego.

Isso irá fazer com que você consiga fechar negócios com grandes marcas e aumente os seus lucros. Uma dica é também procurar sites de afiliados, que desejam aumentar as vendas, caso o seu volume de tráfego não seja tão relevante assim.

Ao oferecer os seus serviços, você pode ressaltar para o possível comprador que essa forma de marketing é altamente lucrativa e que ele pode obter excelentes resultados com isso.

Como falei anteriormente, você também pode utilizar esse recurso, caso seja um afiliado. Nada melhor do que aumentar as suas próprias vendas com isso, não acha? O ideal é que você sempre utilize a criatividade e invista em formas diferentes para atrair a atenção do leitor e das marcas que fazem parte do seu nicho de mercado.

Ofereça conteúdo premium

Essa é uma excelente técnica de monetização para aqueles blogs que já possuem um grande fluxo de acessos mensais.

Ela consiste basicamente em oferecer uma amostra grátis de um conteúdo atrativo, que instigue o leitor a assinar um plano pago para continuar a leitura. Para tanto, é necessário que o seu blog possua uma audiência consolidada e fiel a sua marca.

Além de promover uma alta rentabilidade, o conteúdo premium também é capaz de gerar uma renda passiva para o blogueiro, por um custo de manutenção relativamente mínimo.

Quer saber mais sobre como usar esse tipo de monetização? Então, confira logo abaixo algumas dicas de como colocá-las em prática.

Como usar esse tipo de monetização

Na prática, ela já é usada por importantes portais de notícias que restringe a leitura de apenas um artigo diário ao visitante. Para que ele possa ter acesso a outras notícias é necessário se cadastrar no portal, pagando um plano fixo.

Mas atenção! A monetização via conteúdo premium não é indicada para blogs com baixo fluxo de visitas, nesse caso essa técnica pode piorar essa situação. O indicado no máximo é cobrar um valor de baixo custo para que o visitante possa ter acesso a conteúdos mais aprofundados como e-books ou cursos.

Também pode ser utilizada para persuadir o leitor a contratar um serviço ou adquirir um produto que seja vendido pela sua empresa. Assim para que essa estratégia realmente funcione é necessário elaborar artigos de alto impacto de persuasão.

Isso torna-se possível, quando você conhece técnicas de produção de conteúdo capazes de influenciar o comportamento do visitante a realizar a compra. Uma das mais importantes delas é o Copywriting, conheça mais abaixo sobre essa técnica.

Crie um canal no Youtube

Cada vez mais os blogueiros tem investido na integração de conteúdos em vídeos em suas postagens.Você sabe o porquê disso?

Essa tendência tornou-se mais forte, logo após o Google ter anunciado que esse tipo de conteúdo é analisado pelos seus motores de busca, durante o processo de rankeamento.

Além disso, é comprovado que o conteúdo em vídeo gera mais engajamento dos leitores de um blog. Pesquisas revelam que as páginas na web que possuem um canal no Youtube conseguem alcançar e atrair um público-alvo maior.

Incrível concorda? Mas devo admitir que a principal razão para produzir conteúdos em vídeo ainda não são essas. Na verdade o que tem atraído tantos blogueiros a investir na produção de vídeos é o alto poder de monetização que ele é capaz de proporcionar para o blog.

Quer saber mais sobre esse tema? Então continue lendo mais sobre essa possibilidade de monetização.

Como usar esse tipo de monetização

Criar um canal no Youtube é outra forma eficaz de como ganhar dinheiro na internet com um blog. Por quê? É simples! É possível obter uma lucratividade dupla ao integrar essas duas plataformas de conteúdo.

Isso mesmo! Além do seu blog conseguir gerar uma renda através de links patrocinados pelo Google, por exemplo.

Ele também vai gerar mais dinheiro pelo Youtube, pois na medida em que os seus vídeos tornam-se mais populares, mais aumentam os seus ganhos nessa plataforma.

Ademais, como falei anteriormente, a demanda por ambos esses conteúdos aumentam a relevância do blog na web. Como consequência é possível conquistar um fluxo de visitantes ainda maior para a página, gerando mais vendas.

Essas vantagens tornam-se ainda mais atrativas em um país como o Brasil, no qual o consumo por conteúdo em vídeo é muito elevado. Na verdade, grande parte dos usuários preferem obter informações assistindo vídeos do que lendo matérias.

Sem dúvida, esse é o método de monetização em blog mais eficaz que existe. Afinal, além de gerar mais dinheiro do que as demais técnicas, ainda trazem benefícios a longo prazo para o blog, tais como relevância no mercado e aumento do tráfego.

Por isso, não deixe de investir nessa modalidade de monetização e crie agora mesmo o seu canal do Youtube.

Considerações Finais

Neste artigo você pode descobrir como ganhar dinheiro na internet com um blog e também conheceu os principais aspectos que compõe essa página. Agora você poderá dar início ao seu projeto de negócio online e ter sucesso com ele.

Ao seguir todas as indicações que falei ao longo desse post,você não irá cometer os mesmos erros que a maioria das pessoas que deseja ganhar dinheiro com um blog cometem.

Além disso, ao aplicar as técnicas de monetização você poderá explorar ao máximo todas as oportunidades que o mercado digital oferece.

Uma dica de ouro é investir em cursos sobre marketing digital, apenas assim você vai conseguir dominar todas as técnicas para fazer com que o seu blog gere as receitas que você tanto deseja.

Embora existam várias estratégias de marketing, recomendo que você comece pela mais importante de todas que é o SEO. O que acha de dar o primeiro passo hoje? Conheça aqui mais informações sobre o Curso de SEO Online| Black Belt SEO e fique por dentro de tudo.

By | 2018-09-27T13:13:56-03:00 setembro 27th, 2018|Monetização|

About the Author:

Leave A Comment