CURSO SEO para Afiliados Funciona?

curso seo para afiliados

Como eu tenho feito aqui no Blog e também no Canal do Youtube, tenho trazido alguns reviews e análises sobre ferramentas e cursos e dessa vez vamos falar sobre o Curso SEO para afiliados do produtor João Martinho.

De acordo com o próprio produtor a proposta do treinamento é fazer com que afiliados utilizem técnicas de SEO para vender organicamente ( Sem investir em anúncios), Ele fala também que vai “desmistificar” alguns conceitos de black hat e vai te ensinar a utilizar essas técnicas para conseguir posicionamento no Google.

A questão é: O CURSO SEO PARA AFILIADOS FUNCIONA?

Bom, eu vou falar para vocês aqui o que funciona e você mesmo pode tirar as suas conclusões, Ok?

Todas as informações do curso você consegue encontrar na página de vendas do produto nesse link CURSO SEO PARA AFILIADOS

Então você pega o que eu vou te falar aqui e relacione com o conteúdo do produtor.

A primeira coisa que você precisa aprender para ranquear sites no Google é sobre Otimização On-page, A otimização On-Page são itens que aparecem dentro da página e que podem ser ajustados para que o Google tenha uma leitura mais fácil e um melhor entendimento sobre do que trata a sua página.

Eu tenho um treinamento que gravei e distribui exclusivamente para os membros do meu grupo fechado no Facebook, vou compartilhar aqui com você neste artigo para que você tenha um melhor entendimento do que estou falando, é uma aula completa de otimização on-page e como isso vai fazer você parar na primeira página do Google.

O segundo grande ponto que deve-se avaliar no treinamento é a questão de otimização off-page, que são otimizações que acontecem “fora da página”.

Grande parte do conteúdo sobre Otimização Off-Page se resume a criação de Backlinks e para responder as suas dúvidas sobre backlinks, te recomendo que leia o meu artigo completo Backlinks: Guia Completo, lá você vai ter passo a passo bem detalhado tudo que precisa saber para te facilitar ainda mais vou fazer um FAQ (Perguntas Frequentes) aqui sobre backlinks:

Comprar links gera resultados?

Sim e não, a compra de links tem ficado cada vez mais complicado, isso porque o Google está cada vez mais inteligente e consegue perceber cada vez mais quando um link é manipulado ou não, lembrando que manipulação de links é contra as diretrizes políticas do Google.

O que devo avaliar antes de comprar links?

Muito se fala em comprar links com boas métricas, mas isso não é uma verdade absoluta, há tempos o Google tem dado mais prioridade para o histórico do domínio que está apontando do que para as métricas em si. Os links devem vir de sites do mesmo nicho, de nada adianta você ter um site que fale sobre moda e receber um link poderoso de um site que fala sobre automóveis.

Bruno, você compra ou compraria links?

NÃO, Para links a melhor estratégia hoje é a criação de PBN ( redes privadas de blogs), fique atento ao construir a sua, certifique-se que o domínio que está comprando não é um domínio que tenha sofrido SPAM, verifique o histórico do site no Archive.org.

A estratégia de mini-sites

curso seo para afiliados mini site

Não só o SEO para Afiliados, mas vários outros cursos que foram lançados no ano passado falaram muito sobre a estratégia de criação de mini-sites para vender produtos como afiliado.

Em Março de 2017, pouco antes de eu escrever este artigo o Google lançou uma atualização chamada “FRED”, Onde ele declarou abertamente que vai punir sites com conteúdo de baixa relevância e sites com foco em receita ( sites feitos para gerar dinheiro).

Não sei se você sabe, mas o objetivo do Google não é que você aprenda a ranquear sites e fique vendendo produtos de afiliados, né?

Eu vou deixar a matéria completa aqui do SearchEngineLand.com um dos maiores portais de notícias do mercado de SEO, Leia aqui.

Artigos de Conversão

curso seo para afiliados artigos que vendem

Muito se fala também em Artigos de conversão ou AC, que são artigos/textos focados em vender um produto.

O fato é que a maioria confunde SEO com vendas ou marketing na internet, o objetivo REAL do SEO é ser encontrado, otimizar as páginas para ser encontrado nos buscadores esse é o verdadeiro significado do SEO, porém ele é altamente aliado a outras estratégias como: Inbound Marketing, Marketing, Marketing de conteúdo e Copywriting.

Para eu criar os meus “artigos de conversão” que eu não chamo artigos de conversão utilizo uma técnica que eu mesmo desenvolvi baseado em estudos de marketing e mais precisamente Inbound Marketing.

Essa técnica consiste em dividir o conteúdo em três etapas: Boca de funil, Consideração e fechamento.

Eu listo todas as palavras assim:

Boca de funil: Pessoas que precisam de uma solução, mas não sabem o que precisam.

Consideração: Pessoas que já identificaram um problema e buscam uma solução específica.

Fechamento: Pessoas que buscam uma solução para um problema específico e desejam pagar por isso.

Então vamos lá, durante muitos anos eu expliquei esse conceito para os meus alunos de turmas de marketing da mesma forma, vou usar a mesma explicação aqui com vocês.

Eu chegava na turma e falava: Quem aqui já foi ao cardiologista? A maioria dizia que nunca tinha ido.

Então eu dizia: imagine se você estivesse em uma rua, cheia de consultórios cardiológicos, os melhores do mundo. Em quantos você entraria?

As chances são de que em NENHUM, pois você não sabe que precisa de um cardiologista, logo não procura.

Porém, eu posso ter um problema muito grande de coração e não saber, de repente aquela dorzinha no peito que sinto quando corro seja um problema de coração.

O que eu faria ao sentir essa dor no peito?

Colocaria no Google: Dor no peito ao correr.

Esse conteúdo é boca de funil! Se você vende um produto de cardiologia por exemplo é o tipo de conteúdo ideal para o futuro cliente saber que precisa de uma consulta cardiológica.

Depois dessa etapa, que ele já descobriu que tem um problema no coração aí sim ele começa a considerar a possibilidade de procurar um cardiologista.

Então vamos para a segunda etapa consideração, onde ele começa a buscar conteúdos como: Qual remédio tomar para diminuir dor no peito, que exercícios fazer para evitar problemas de coração, como se alimentar para evitar problemas de coração, etc… vem uma série de conteúdos nessa etapa.

E por último, depois de ter passado pela boca do funil, consideração chegou a hora do fechamento, onde o potencial cliente já buscou de tudo e descobriu que de fato precisa de um cardiologista, então ele começa a procurar por: Clínica cardiológica, Médico cardiologista, etc…

Essa é a técnica que eu aplico e ensino para os meus alunos, como eu disse foi uma técnica que eu desenvolvi baseada em fundamentos essenciais de marketing e inbound marketing, adaptei ao SEO tem funcionado bastante para mim.

Essa estratégia que acabei de te falar alinha perfeitamente com o SEO porque com ela é possível explorar vários dos fatores que eu falei lá em cima no vídeo de otimização on-page.

Título, Quantidade de palavras-chave, Tags, Imagens e etc…

Afinal: SEO PARA AFILIADOS FUNCIONA OU NÃO FUNCIONA?

Como falei anteriormente, para um curso de SEO seja para afiliados ou não funcionar precisa preencher os requisitos acima, vou fazer um resumo para você:

Otimização On-Page

Otimização Off-Page

Análise da concorrência

Cumprindo esses três requisitos pode comprar sem MEDO.

Se você gostou deste artigo, tem alguma dúvida sobre metodologias e estrategias de SEO fique a vontade para me perguntar nos comentários e te convido também para fazer parte do meu grupo fechado no Facebook onde o pessoal está sempre trocando ideia sobre Marketing, Marketing digital e SEO, será um prazer te ver por lá eu vou ficar por aqui e até a próxima.

seo para afiliados

Leia também

brunomedeirosjj
Digital Marketer, profissional da área de comunicação e tecnologia há 10 anos, ajuda empresas e empreendedores a aumentarem os seus resultados utilizando o potencial da internet.
Um Comentário
  1. […] post CURSO SEO para Afiliados Funciona? apareceu primeiro em Consultor de Marketing Digital […]

Deixe um Comentário