Aprenda a vender produtos digitais no piloto automático

Neste artigo você vai encontrar um guia definitivo para vender produtos digitais de uma forma consistente e sustentável.

Se você chegou aqui achando que vou falar de uma técnica simples e descomplicada de ficar rico vendendo produtos digitais este artigo definitivamente não é para você.

Eu vou te contar o que eu faço nas minhas empresas e para meus clientes para conseguir vender produtos físicos e digitais todos os dias.

Antes de iniciarmos o conteúdo eu quero que você saiba de algumas coisas.

Eu não tenho nada contra os vulgos empreendedores digitais e não vou te falar sobre técnicas mirabolantes de ficar rico no Hotmart, Eduzz e Monetizze. O que eu vou fazer é te ajudar a construir uma base sólida, te ajudar a criar de verdade um negócio que te possibilite ter um rendimento consistente.

Criar um negócio na internet vai demandar de um certo investimento, como em qualquer outro negócio é claro que os custos quando se trata de um negócio funcionando a base de internet são menores, mas aviso de antemão que você vai precisar de dinheiro, sim. Mas não é para comprar cursos =D

Se você está procurando uma forma mentirosa de criar um negócio on-line e faturar 10 mil por mês sem investimento nenhum, não continue por aqui.

Estamos avisados? Vamos lá!

Primeiro Passo

Para vender qualquer produto ou serviço você vai precisar necessariamente de duas coisas: pessoas( tráfego ) e o produto.

99,9% dos cursos e gurus ensinam ( de forma errada, mas ensinam) as pessoas a COMPRAREM tráfego, a maioria das vezes no Facebook e existe um problema muito grande em conseguir realizar vendas dessa forma e o grande problema eu explico nesse artigo : Afiliado: Você está perdendo dinheiro?

Depois você da uma olhada lá, te sugiro ver depois. Aprenda a forma certa depois veja a errada, ok? =)

Gerando tráfego

Partindo do princípio que você precisa de tráfego, você tem que aprender a GERAR tráfego e não COMPRAR tráfego.

E só existe uma forma de você conseguir gerar tráfego de maneira consistente hoje na internet, e a palavra-chave é SEO, Search Engine Optimization!

Sabe porque gurus e aspirantes a gurus não falam sobre SEO? porque eles simplesmente não sabem, sim não sabem como fazer, não sabem o que é e quando são solicitados a falar do assunto usam meia duzia de palavras em inglês e pronto.

E por que SEO é importante para um negócio on-line?

O SEO não é só importante para um negócio on-line ele é importante para qualquer negócio, vamos fazer uma conta básica, vários estudos sobre SEO mostram que os sites na primeira página do Google recebem os seguintes acessos.

porcentagem de cliques do google

Ou seja, se o seu produto principal que você quer vender tem 12.000 buscas mensais você ranqueando ele em:

Primeiro - 3.900 visitas.
Segundo - 2.100 visitas.
Terceiro - 1.368 visitas.
Quarto - 972 visitas.
Quinto - 732 visitas.
Sexta - 528 visitas.
Sétima - 420 visitas.
Oitava - 372 visitas.
Nova - 312 visitas.
Décima - 288 visitas.

Fiz esses cálculos usando uma planilha do Excel, vou deixar o download aqui para vocês: Calculadora de acessos.

Vou mais além, a média de conversão de um produto digital GERALMENTE fica entre 2-4% claro que existem exceções, mas vamos trabalhar com 1% nesse caso.

Se você tem 3.900 visitas por mês, logo consegue vender 39 produtos? Isso sim é "piloto automático".

39 Produtos de R$ 47,00 = R$ 1.833,00

Agora me diz, será que investir dinheiro no Facebook para promover produtos é realmente a melhor forma de se vender produtos digitais? Comprar tráfego é a melhor solução?

Seria tudo muito fácil se não fosse difícil

aprenda a vender produtos digitais

Se SEO fosse fácil, todo mundo faria e gurus não iriam te ensinar a criar campanhas no Facebook e sim a ranquear sites.

Eu decidi criar um guia de como você pode iniciar os trabalhos de SEO e pela primeira vez na vida eu vou pedir algo em troca de um conteúdo.

[viral-lock]

Agora que ganhei um like eu vou te ensinar como você pode iniciar um projeto de SEO. Thanks =)

Iniciando um projeto de SEO

Nesse guia eu vou falar basicamente sobre a otimização ON-PAGE, o que acontece dentro da sua página, planejamento de palavras-chave e otimização de uma forma geral.

Vamos iniciar falando de palavras-chave ( Os gurus gostam bastante de falar delas)

Não vou ficar falando de ferramenta, A, B ou C. Eu vou falar da parte estratégica que envolve um planejamento de SEO.

Eu peguei recentemente um planejamento de SEO de uma empresa, na verdade uma proposta de uma agência onde eles falavam sobre ranqueamento de 10 palavras principais para  o negócio, sendo que as 10 eram praticamente impossíveis de colocar na primeira página, pois muitas delas disputavam com páginas do ministério da fazenda e de sites com autoridades gigantes.

Portanto, não é o SEO que não funciona é que o teu guru não te ensinou direito.

Quando você avaliar uma palavra-chave, os fatores mais importantes a serem avaliados são:

Conteúdo

aprenda a vender produtos digitais no piloto automatico

Primeiramente cheque o conteúdo da página que está nas primeiras posições, faça a análise que eu fiz no vídeo, utilize a ferramenta WordCountTools para verificar quantidade de vezes que a palavra aparece.

Depois disso leia o artigo e veja se o artigo é bom, se tem coerência nas palavras e se realmente cumpre com a proposta.

Feito isso, crie o seu artigo 10x melhor que o dele. Se ele oferece 5 dicas para alcançar X, ofereça 10.

Estrutura

Veja o título dele, se tem a palavra-chave que você quer ranquear.

Depois olhe as imagens, clique com o botão direito para salvar e veja o nome do arquivo de origem da imagem dele, o ideal é que tenha a palavra-chave que quer ranquear.

Links

Importante verificar também a quantidade de links apontando para a página, se tiver muitos links tente outra palavra, o Google dá muita relevância para links apontando para o site.

Bruno, onde entra o dinheiro que você falou que iria precisar?

O dinheiro que você tem que ter é para comprar o meu super treinamento de como ranquear um site em menos de 30 segundos. Para comprar ferramentas para agilizar esse processo que acabamos de fazer no vídeo, ou você acha que é tudo feito na mão? existem ferramentas que fazem essas análise para você e isso custa dinheiro, muito dinheiro em alguns dos casos.

Considerações finais

Investir em SEO é algo fundamental para você conseguir vender produtos digitais no piloto automático, fora isso não existe uma forma de construir algo realmente sólido na internet.

Se você gostou desse conteúdo deixe o seu comentário abaixo e não se esqueça de participar do meu grupo fechado no Facebook onde compartilho sempre dicas de marketing digital.

ja-participa-do-nossogrupo-no-facebook

[/viral-lock]
By | 2017-09-23T13:23:50+00:00 janeiro 13th, 2017|Monetização|

One Comment

  1. […] Acontece que a forma de ganhar dinheiro como afiliado da forma que a maioria ensina não é a melhor maneira e nem a única eu já falei sobre isso nos artigos afiliado: você está perdendo dinheiro? e no aprenda a vender produtos digitais no piloto automático. […]

Leave A Comment