No artigo de hoje vou te dar um passo a passo para você aumentar a quantidade de visitas no seu blog, site, e-commerce e etc…
Você vai aprender a otimizar páginas para que fiquem mais amigáveis aos mecanismos de buscas, conseguindo que apareça nas primeiras páginas dos buscadores ( Google, Bing e Yahoo!) e consequentemente trazendo mais visitas para o seu site.

Preparando o meu site para receber visitantes

De nada adianta construirmos uma casa para depois vermos o alicerce correto? Então, aqui vamos começar da base, vamos estruturar o nosso site para que fique otimizado para receber visitantes sem problemas futuros.
O primeiro passo que você tem que dar é contratar uma boa hospedagem, para quem não é do ramo de SEO ( profissional que cuida de otimização de páginas) é quase que uma unanimidade a utilização de servidores de hospedagem ruins.
Existem três tipos de hospedagens de sites e a mais popular é a hospedagem compartilhada (Hostgator, redehost, locaweb, etc..)
Review da Hostgator
Review da RedeHost
Review da Locaweb
Veja a análise completa
Não vou me aprofundar nesse assunto para que o artigo não fique muito extenso, eu vou deixar um link de um artigo que eu escrevi falando sobre hospedagens que é bem completo e eu tenho certeza que vai te ajudar a entender como escolher o melhor servidor para o seu site receber novos visitantes.

Link para o artigo de hospedagens – Hospedagens de sites: qual é a melhor?

Bom, agora você já sabe qual hospedagem escolher e porque.

Otimizando o meu site para receber novos visitantes

Como Conseguir Visitas Para o Meu Site com SEO
Depois de ter preparado, construído o alicerce vamos partir para um ponto importantíssimo no processo de aquisição de novos visitantes para o seu site.
Vamos tratar da otimização das páginas para que elas fiquem amigáveis para o Google.
Você tem que entender aqui dois pontos, o Google é um robô e ele é “burro”, precisa de indícios dentro da sua página que ela possa identificar os termos que você quer aparecer.
Como o Google sabe que esse meu blog fala sobre marketing digital? Porque EU disse a ele através de várias keywords ( palavras-chave), imagens, vídeos, sobre o assunto.
Dessa forma quando o Google passa o “robô” por aqui vai identificar que o meu conteúdo condiz com as buscas que o usuário está fazendo.
Essa otimização dentro do mundo do SEO se chama OTIMIZAÇÃO ON-PAGE e agora vamos ver alguns pontos que o Google considera importante para que ele reconheça o seu site e apresente nos primeiros resultados das buscas.

Como fazer uma otimização ON-PAGE

São diversos fatores que compõem os elementos on-page de uma página, vamos trabalhar aqui com os mais básicos e importantes para você começar a melhorar as suas páginas.
O primeiro item que vamos tratar aqui é a velocidade da página esse item está diretamente relacionado ao ponto anterior que falamos sobre a hospedagem do seu site, quanto melhor for a sua hospedagem mais potência você vai ter e consequentemente mais rapidamente o seu site vai abrir isso vai te ajudar a ganhar pontos com o Google na hora do posicionamento.
Vale lembrar que não é um item ou dois que vão fazer você ficar nas primeiras posições do Google, SEO é um conjunto de fatores que trabalhando juntos conseguem gerar resultados.
O ideal é que o tempo de carregamento do seu site fique inferior a 2 segundos, porém isso é algo um pouco difícil de fazer até 3 segundos é tolerável.
Eu escrevi um artigo muito massa sobre otimização de velocidade do seu site, vou deixar o link aqui para que você possa ler e melhorar a velocidade do seu site.

Link para o artigo – Como melhorar a velocidade do seu site

Esse é o primeiro ponto que você tem que se preocupar nessa etapa do processo de conseguir mais visitantes para o seu site, a velocidade.
Só para constar, para chegar a velocidade de um site você pode utilizar a ferramenta Gtmetrix.com, é gratuita e vai fazer uma análise do que você pode e deve melhorar na velocidade do site além de mostrar o tempo de carregamento.
Agora vamos para a parte estrutural do negócio, vamos falar agora de KEYWORDS.

Como utilizar keywords para otimizar o meu site

Como Conseguir Visitas Para o Meu Site com keywords
Como eu disse lá em cima o Google é burro e se baseia em indícios que você deixa dentro do seu site, não tem nada mais preciso para o Google do que as Keywords dentro da sua página para que ele identifique sobre o que você fala.
Isso significa que quanto mais keywords você utilizar dentro de um conteúdo, mais o Google vai entender sobre o que se trata a sua página.
Simples não é? nem tanto.
Um dos fatores predominantes para o Google também é a experiência do usuário, se o Google perceber que você está utilizando muitas palavras com o objetivo de “enganar” ele, simplesmente você vai ter um resultado inverso, invés de posicionar vai rebaixar.
Repetir a mesma palavras várias vezes dentro de uma página é uma prática conhecida como “Keyword Stuffing” ou “Super Optimization” ambas não são saudáveis para o seu SEO.
O ideal é que você crie um texto com uma repetição de palavras, porém que seja sensível a leitura, que não fique repetindo sempre a palavra sem sentido uma dica de ouro para que você possa “driblar” o Google é utilizar o LSI que são palavras que compõem o mesmo campo semântico.
O Google consegue reconhecer palavras do mesmo campo semântico, Ex.: Ele entende que leigos e iniciantes é a mesma coisa, treinamento e curso e etc…
Dessa forma, você consegue variar as palavras dentro do seu texto, dizer ao Tio Google com clareza o que se trata a sua página SEM ficar repetitivo e com uma leitura pesada para o usuário final.
As keywords devem aparecer em pontos estratégicos, locais que tenham mais relevância para o Google e esses são: Título, nas 300 primeiras palavras, Nas tags de marcação ( h1, h2, h3), final do texto.
Vou falar mais uma vez, NÃO ABUSE DAS KEYWORDS utilize de forma sensível e agradável, abuse das palavras que compõem o mesmo campo semântico para que consiga fazer uma leitura agradável.
Vou deixar um treinamento em vídeo exclusivo aqui para você que eu falo melhor sobre otimização ON-PAGE é um vídeo de 25minutos que eu abordo basicamente os elementos mais importantes para a otimização, só peço que não compartilhe esse vídeo pois ele é exclusivo para os leitores aqui do blog, ok?

 
Feito todas essas otimizações vamos para a próxima etapa do processo, vamos conseguir mais visitantes para o seu site através de uma presença on-line.

Conseguir mais visitantes através de presença digital

Uma das maneiras mais efetivas ( se não a mais) de conseguir novos visitantes para o seu site é através da técnica de GUEST POST.
Guest post é uma técnica de “post convidado” onde você pega um site do seu nicho e troca posts, você escreve um artigo no site amigo e ele escreve um no seu.
Dessa forma, vocês trocam audiência.
Ex.: Eu falo bastante de marketing digital com foco em SEO, posso procurar um parceiro que fale de negócios na internet, marketing digital com foco em campanhas pagas e etc… e dessa forma trazer um pouco do tráfego de lá para o meu site.
Eu gravei um vídeo ensinando uma forma bem simples e fácil para você conseguir guest posts e aumentar o número de visitantes do seu site, vou compartilhar aqui com você.

Basicamente você vai precisar somente do software link-assistant e até na versão gratuita é possível realizar a tarefa do vídeo.
Outra forma de criar uma forte presença digital é estar presente nas mídias sociais, porém isso é algo que demanda tempo.
Eu vou te apresentar uma ferramenta agora que vai automatizar alguns processos na rede, fazendo você ganhar tempo e visibilidade.
A ferramenta que você vai utilizar é o IFTTT, eu já falei dela algumas vezes aqui no blog. O IFTTT vai conectar diversas redes sociais automatizando os processos que te custaria tempo.
Ex.: Você pode conectar a sua conta do Facebook com a conta do Twitter e sempre que atualizar o Facebook o Twitter é atualizado automaticamente.
O IFTTT é baseado em “recipes” que são as receitas que fazem ele funcionar e lá você encontrar centenas de recipes para poder utilizar e interligar todas as suas redes sociais, dessa forma vai estar presente em todas mesmo que não esteja isso não é bom?
 

Considerações finais

Se quiser de verdade aumentar o número de visitantes do seu site você vai ter que aprender bem sobre posicionar sites no Google, a forma mais eficiente de gerar tráfego com o melhor custo benefício é através do SEO.
Com este guia já vai te ajudar bastante e caso queira aprender mais sobre como gerar tráfego orgânico e aumentar o número de visitantes do seu site te convido a participar do meu grupo fechado no Facebook, lá eu divulgo bastante conteúdo único para o pessoal que quer aumentar os resultados não só em tráfego mas de vendas na internet de uma forma geral.
A entrada no grupo é de graça, viu? Te espero lá, Segue o link.
grupo facebook

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *